Com a BNCC batendo à porta da sua escola, é muito importante que todo o corpo docente tenha suas atribuições bem definidas para que o processo de implementação seja adequado.
Abordagem dos conteúdos por meio de temas que se aproximem da realidade do aluno.
Uso de termos, conceitos e ferramentas digitais que fazem parte do dia a dia do aluno.
Desenvolvimento das habilidades socioemocionais, além das cognitivas e práticas.
Resolução de situações-problema para melhor compreensão do assunto e a sua aplicação na vida real.
Aprofundamento gradativo dos conteúdos ano após ano, ao longo da cada etapa escolar.
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É um documento normativo que define o conjunto de aprendizagens e conteúdos essenciais aos quais todo estudante tem direito nos ensinos infantil (até cinco anos) e fundamental (de seis a 14 anos) e que devem compor 60% dos currículos, a fatia restante, 40%, poderá ser formada por projetos particulares das instituições, das redes de ensino e por questões regionais. A implementação em todas as escolas do país deverá acontecer até 2020.
EF09HI30 - Comparar as características dos regimes ditatoriais latino-americanos, com especial atenção para a censura política, a opressão e o uso da força, bem como para as reformas econômicas e sociais e seus impactos.
Pedir aos alunos que pesquisem sobre os regimes ditatoriais que já vigoraram na América Latina, traçando semelhanças e diferenças entre eles e analisando os diferentes contextos para entender o seu poder diante da sociedade.
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